sábado, 4 de outubro de 2014

Algo sobre o amor

Boa noite, galera! Há quanto tempo que eu não posto alguma coisa aqui, certo? Espero que gostem...

O que será essa coisa que faz as pessoas cometerem as maiores loucuras? Que pode deixá-las distraídas ou talvez meio lelé da Cuca (Bem, não estamos no Sítio do Pica Pau Amarelo, certo?)? Que pode mudá-las por completo ou deixá-las com a mesma cara e pensamento de sempre? Será que isso é o tal do amor ou a tal da paixão? Será que são esses meninos que causam essas reações: Um velho sábio e o outro um jovem corriqueiro?

Há muita coisa que eu não entendo como essa história toda. Ou talvez entenda. Bem, o que não falta é escola sobre isso na TV. Uma no formato bem Professor Raimundo, copiada que só vendo. O que não falta é novela, filme, radionovela, música, seriado, desenho, programa de auditório... E será que contam a verdade mesmo? Bem, não dizem que "a vida imita a arte" ou "a arte imita a vida". Sei lá qual a ordem certa. Alguém sabe?

O que eu sei é sobre aquele sentimento que sinto (Ah? Óbvio, sentimento se sente, né?). Que não tem nada a ver com "aquilo que se fica falando, e vendendo, e demonstrando, e vendendo, e falando, e que é real, no dia dos namorados". É algo que sinto quando dou um abraço de urso na minha mãe e no meu pai, quando meu Deus me ilumina, quando eu defendo meus amigos. Ou também quando eu abraço e defendo todos eles: meus amigos e toda a minha família (avós, tios, primos, pais, papagaio... Não que eu tenha um papagaio). Também acredito que meus amigos são como família, então... Junto todos os pingos nos "is". Se isso não é amor, eu não sei o que é.

Às vezes, eu não entendo a tal da "caça", da "procura" desesperada: "Eu tenho que encontrar alguém, se não eu morro!". Acho que essas coisas acontecem no acaso, sem que se adiante as coisas. Mas cada um tem suas próprias escolhas. Quem sou eu para judiar delas.

Se tem uma boa coisa que eu sinto é quando eu vejo um casal de velhinhos na praça ou até mesmo meus próprios pais cultivando o amor. Então ele deve ser... Deve ser algo tão precioso para ser tão requisitado, certo? Afinal, todos aqueles chat's de relacionamento e placas coladas nos muros e postes devem ter algum motivo (além do rico dinheirinho). Ah... e quantos existem. Estou certa leitor amigo? 

Por ter esse valor tão estimado, acho que nem um carro novo, uma casa mobilhada, o vestuário da última moda (de repente a roupa é toda neon, colada e com paetês. Hoje vale tudo) ou a joia mais rara do mundo podem comprá-lo.

Podem me chamar de romântica ou talvez de fria (tenho certeza de que não sou um cubo de gelo), de pessoa que não sabe de nada e que tem os pés fora do chão. Bem, eu já disse que não entendo nada. E com toda certeza sou uma sonhadora de mão cheia. Quem pode me culpar por isso?

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário